Moradores enfrentam falta d’água no distrito de Alagoas, em Patos de Minas
Copasa disse que o abastecimento deve ocorrer durante quinta-feira (06)

Os moradores do distrito de Alagoas estão enfrentando a falta de água há mais de 10 dias, em Patos de Minas. De acordo com o aposentado Francisco de Assis, a Copasa já compareceu na região, mas não solucionou os problemas relacionados ao desabastecimento de água.
“Eles vêm aqui, só dão uma voltinha aqui, voltam para trás e não resolvem nada”, relatou o aposentado.
Francisco disse que tem uma caixa d’água, diferente de outros moradores que não têm água para beber e tomar banho. Segundo ele, a Copasa deveria solucionar os problemas, uma vez que as contas continuam chegando sem falta no fim do mês, mesmo com a falta de suporte.
“A conta chega e eles não abatem nada, você tem que pagar porque, se não, cria problema”, informou Francisco.
Ocorrência
O vereador Júlio César, do Republicanos, é morador do distrito e acionou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência contra a Copasa para protocolar no Ministério Público. Segundo o político, o descaso da Companhia com os moradores de Alagoas persiste há dias.
“O pessoal paga por isso e não tem o produto em casa”, ressaltou o vereador.
Em nota, a Copasa informou que o abastecimento de água foi afetado devido ao aumento do consumo durante as festividades. No entanto, destacou que está adotando medidas emergenciais para garantir o fornecimento de água na região.
Além disso, a Companhia explicou que, para minimizar os impactos, disponibilizará caminhões-pipa para o abastecimento no distrito. A previsão é de que o abastecimento de água ocorra, de forma gradativa, no decorrer da quinta-feira (06).
Leia também